Teatro no Ano Sacerdotal

Don_Pedro_Calderon_de_la_Barca

Para assinalar o Ano Sacerdotal, o grupo de teatro TEO em colaboração com a associação Vale de Ácor, irá apresentar o auto sacramental do dramaturgo espanhol Pedro Calderón de la Barca, «Os Mistérios da Missa». Os ensaios estão a decorrer desde Março e a estreia acontecerá já no final deste mês, dia 28, na Igreja do Castelo de Sesimbra.

A partir do final de Maio

Há Teatro no Ano Sacerdotal

Explicar a pedagogia da Eucaristia em 50 minutos através de uma peça de teatro é o desafio a que se propõe este grupo que aceitou o convite dos sacerdotes da Diocese de Setúbal.

Estando a encenação da peça está a cargo de Júlio Martin, a representação da peça será feita pelos actores José Nogueira Ramos, José Reis Jorge, Sara Ideias, Carla do Carmo Bulhões, José Sebastião, Bruno Couto e Bruno Moreira, quase todos com formação na área do Teatro.

Pretendendo aproveitar o espaço das Igrejas que vão receber este grupo, o encenador diz querer «criar um ambiente intimista para que as pessoas sintam que fazem parte da peça que vai ser apresentada».

Júlio Martin diz ainda que «este auto conta quase a história do Cristianismo». De facto, de Adão até Jesus, não faltam as referências à História da caminhada da humanidade com Deus para traduzir o significado da Missa.

Calendário de actuações:

28 de Maio: Igreja de Nª Sª Consolação do Castelo de Sesimbra