noticiasdesetubal.pt – o passo natural

sé

É já a partir de hoje, Sexta-feira, dia 7 de Maio, que o «Notícias de Setúbal» passa a contar com a sua versão online. Depois de algum tempo de estudo e de elaboração da sua presença na internet, e com a chancela da Gomedia, o portal noticioso diocesano vê finalmente a luz e, como não podia deixar de ser, dando grande destaque à visita do Santo Padre a Portugal.

Não é um passo inédito: já antes, logo desde os seus inícios, o NS tinha tido uma presença discreta na internet, com base nas páginas da Agência Ecclesia, mas a pouca maleabilidade e visibilidade conduziram a que essa presença não fosse eficaz, nem especialmente valorizada.

Agora, e é verdade, com algum atraso relativamente a outros projectos, o NS lança-se decididamente para o «continente virtual», como lhe chama o Papa Bento XVI, oferecendo, além do semanário impresso, as notícias actualizadas, à medida que vão chegando à redacção.

Esta é, aliás, a grande mais-valia do projecto: possibilitar que a informação diocesana esteja disponível em qualquer lugar e com rapidez para todos os que dela necessitarem: à semelhança de qualquer outro órgão de informação, a página online permite fazer o acompanhamento pari passu da actualidade informativa, o que é uma ajuda para o conhecimento da vida diocesana, contribuindo assim para a unidade eclesial.

Estará também disponível um arquivo das edições passadas (com uma funcionalidade de busca associada) e também de fotografia, som e vídeo. Existe ainda também a funcionalidade de partilha dos conteúdos através das redes sociais mais conhecidas.

Tudo isto – e muito mais – disponível em www.noticiasdesetubal.pt

07 de Maio de 2010