comprehensive-camels

Castelo recebe Feira Medieval

y1pUJpRZo1rnmSRoOm7TLI9BOam0iYterWG_pfEbQ7rJlJzBkKMDQI7cicf8dGzU_KH_rFlifkZd_A

No dia 28 de Maio, a partir das 18 horas, o Castelo de Palmela é palco de uma Feira Medieval, organizada pela Escola Básica 2º e 3º Ciclos Hermenegildo Capelo, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. O Cortejo parte da Escola, situada na Nova Palmela, às 17 horas e percorrerá a vila até ao Centro Histórico.

 “Um Dia na Idade Média” é o mote para esta Feira Medieval, que decorre na Praça D’Armas do Castelo, envolvendo toda a comunidade educativa do Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela e a população em geral.

Inspirada na acção desenvolvida por El-Rei D. Dinis, que incentivava a actividade mercantil, a Feira transporta os visitantes para um espaço típico do século XIII, onde o comércio e o convívio popular assumem grande destaque. O objectivo desta acção, que convida a reviver um dia de feira em Palmela, prende-se com a valorização do comércio local. Na ocasião, poderão ser adquiridos produtos alimentares e artesanato, mediante câmbio de moedas à entrada. Durante todo o evento, é possível assistir a animação cultural, representações de episódios da época, artes circenses, dança e cortejos.

Partilhe nas redes sociais!
20 de Maio de 2010