comprehensive-camels

Divulgado programa oficial

brasao_bxvi

O Vaticano confirmou na passada semana oficialmente a visita do Papa ao Reino Unido, que decorre de 16 a 19 de Setembro, a convite da Rainha Isabel II e das Conferências Episcopais de Inglaterra-País de Gales e Escócia.

 

Segundo comunicado da Santa Sé, o Papa “deslocar-se-á em visita à rainha Isabel II no palácio real de Edimburgo e presidirá a uma celebração eucarística num parque de Glasgow”.

Em Londres, Bento XVI terá um encontro com representantes do mundo político, cultural e empresarial no Westminster Hall, participará numa celebração ecuménica na Abadia de Westminster, presidirá a uma celebração eucarística na Catedral (católica) de Westminster e a uma vigília de oração no Hyde Park.

Finalmente, em Birmingham, no Cofton Park, o Papa presidirá à celebração em que será beatificado o Cardeal John Henry Newman.

O mote da visita papal foi mesmo retirado dos escritos de Newman: “Coração que fala ao coração”. Esta é a segunda vez que um Papa visita o Reino Unido, depois de João Paulo II o ter feito em 1982.

O Reino Unido tem hoje cerca de 4,2 milhões de católicos, num total de 61 milhões de habitantes.

Partilhe nas redes sociais!
13 de Julho de 2010