comprehensive-camels

Papa escreve novo livro durante as férias

benedetto

Bento XVI começou a escrever o terceiro volume da sua grande obra dedicada a Jesus de Nazaré, aproveitando o tempo de férias que está a passar no palácio de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma.

 

 

 

Segundo o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, o Papa tem passado as últimas semanas a ler, estudar e escrever.

Ao contrário de anos anteriores, Bento XVI decidiu desta feita não passar uns dias nos Alpes, podendo assim aproveitar o “tempo perdido”, dado que em 2009 fracturou o punho numa queda, precisamente durante as férias.

O primeiro volume de “Jesus de Nazaré” foi publicado em 2007. O livro, com 10 capítulos, é dedicado à vida de Cristo (desde o Baptismo à Transfiguração). O segundo volume, dedicado à “Paixão e Ressurreição”, está concluído, encontrando-se agora na fase de tradução, devendo sair na próxima na Primavera.

O Pe. Lombardi adiantou à Rádio Vaticano que Bento XVI começou “a trabalhar em vista do final da sua obra sobre Jesus”, escrevendo sobre os chamados “Evangelhos da infância”.

Toda esta grande obra sobre Jesus começou a ser escrita nas férias de 2003, muito antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.

Partilhe nas redes sociais!
03 de Agosto de 2010