comprehensive-camels

Bilhete Postal

bispo_1

Entrámos em cheio na época do futebol, esse mar agitado que até pode ser um retrato da sociedade que somos.

BILHETE-POSTAL

 

Caro Alfredo,

 

Entrámos em cheio na época do futebol, esse mar agitado que até pode ser um retrato da sociedade que somos.

Adiantemos que o desporto é precioso para o equilíbrio psicossomático do atleta e até para a catarse da própria sociedade, pressionada, zangada, incapacitada, sem ar, como se sente tantas vezes.

Aceites, sem qualquer dúvida estes princípios, temos que concordar que muita coisa má ou péssima se passa nestes reinos. Vou só enumerar algumas:

O desporto é escola de comunhão, de intercâmbio, de ajuda no crescimento integrado do atleta e de todos os elementos do Clube em questão. Acontecerá isto sempre?

O desporto devia afastar-se do negócio, quantas vezes escandaloso, e isto no que diz respeito aos Administradores, aos atletas, aos empresários. Uma sociedade que não se sente perante situações destas, está gravemente doente. A sociedade portuguesa está gravissimamente doente. Os homens do Poder andam a dormir ou até não andarão, eles lá sabem, ao tolerarem estas agressões a todos nós que fazemos parte de um país desgovernado e sem rumo à vista.

As promessas dos Treinadores antes; as explicações e desculpas depois. Fazem lembrar os Políticos da nossa praça. Já agora: que pecados fizemos nós para termos que os aturar nestas contradanças vazias, só capazes de fazer com que o povo não os acredite, se encha deles e nem sempre os queira ouvir?  

Há sempre um tempo para tudo. E acreditamos que também por aqui os tempos da mudança hão-de chegar.

 

Teu Amigo,

+ Manuel  

Partilhe nas redes sociais!
10 de Setembro de 2010