A preparação continua

logo_jmj_madrid_2011_3

No passado dia 4 de Fevereiro decorreu na Igreja de Nossa Senhora da Redenção, na Quinta do Anjo, a V catequese de preparação das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Madrid.

Cerca de quatro dezenas de jovens ouviram o Padre Carlos Filipe, pároco da Quinta do Anjo, a falar da Missão, tema do encontro.

O tempo aproxima-se do grande encontro mundial e começam a definir-se quantos peregrinos vão representar a Diocese junto do Papa Bento XVI. «Não é uma excursão, é uma peregrinação» é uma das frases mais repetidas nestes encontros, daí requerer uma caminhada de formação prévia.

Neste V encontro, o Padre Carlos Filipe falou da missão da Igreja e da importância das jornadas como «gesto missionário da Igreja, onde há um encontro como Jesus Cristo e com muitos jovens de muitos pontos do Mundo». A Igreja não é apenas de consagrados, diz o sacerdote, sublinhando que «a igreja cresce na medida que crescemos na fé».  Como este referiu, «tendo fé em Deus nascem as obras». Não podemos fazer nada de extraordinário se não tivermos fé. Sendo assim, as JMJ oferecem uma possibilidade única para percebermos e recebermos essa fé. Um encontro que serve também para discernir a vocação, por ser um momento onde há um encontro verdadeiro com Cristo. No final da catequese a celebração continuou com um momento de Adoração e confissões.

BML

10 de Março de 2011