115 de homens

115 homens

No dias 25 a 27 realizou-se o CXV Cursilho de Cristandade de Homens, na Casa de Oração de Santa Rafaela, em Palmela. Neste período de Quaresma, 19 «novos» homens deram um novo rumo ao seu caminho com Cristo. A Igreja de Santa Maria do Barreiro foi o local que acolheu os amigos, familiares e cursistas mais velhos, para escutar a experiência vivida pelos novos elementos.

O Padre Sérgio Quelhas, responsável pelo movimento na diocese, e o Padre Armando Azevedo, paróco de Santo André, foram os assistentes espirituais deste cursilho que, mais uma vez, mudou o olhar interior de alguns homens mais afastados.

Com centenas de pessoas na Igreja, os novos cursistas puderam testemunhar os dias vividos em Palmela e exteriorizar a sua alegria de terem ganho um sentido diferente para as suas vidas, e muitos foram aqueles que lhes deram as boas-vindas na familía cursilhista e lembraram o dia do seu cursilho e a importância que teve no seu dia-a-dia.

O Pe Sérgio Quelhas lembrou que «eles fazem parte da Igreja e que é importante viverem o quarto dia dentro dela e em comunhão com ela».

BML

04 de Abril de 2011