comprehensive-camels

90 toneladas de doações online

bancoalimentar

O portal de doação de alimentos para o Banco Alimentar recolheu um total de 90 toneladas de alimentos, ultrapassando em 22 toneladas o volume doado em maio deste ano, na primeira iniciativa do género.

 

Em comunicado, a instituição revela que entre 24 de novembro a 4 de dezembro, mais de 60 mil internautas acederam ao portal, a partir de 91 países, “criando uma verdadeira rede social solidária” que gerou um valor total de mais de 105 mil euros.

De acordo com Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, esta campanha no canal online “superou amplamente” as “melhores expectativas” e demonstra que “apesar do contexto particularmente difícil” que Portugal atravessa, “é possível criar uma rede social e humanitária e ajudar quem se encontram em situação de maior dificuldade”.

Inaugurado em maio, o portal www.alimentestaideia.net apresentou novas funcionalidades, tornando o processo de contribuições mais completo, nomeadamente com uma nova entrada na lista de alimentos previamente existente, com a existência da opção “cabaz família”, e novos modos de pagamento.

A campanha de recolha de alimentos no canal online decorreu em simultâneo à campanha nos supermercados (26 e 27 de novembro) e à campanha de Ajuda Vale.

O Banco Alimentar Contra a Fome angariou mais de 2950 toneladas de alimentos durante a campanha realizada em 1615 superfícies comerciais do país.

Partilhe nas redes sociais!
12 de Dezembro de 2011