Formação anual

acolitos

Os responsáveis pelos Acólitos reuniram-se no passado dia 3 de Dezembro, no Santuário do Cristo Rei, para uma formação especializada com o Padre Rui Rosmaninho, director da Comissão Diocesana de Liturgia e Música Sacra. Neste encontro anual compareceu uma dezena de grupos.

No passado ano aquando do último encontro de Acólitos sugeriu-se que a comissão realizasse formações especializadas. Assim, esta, através do seu director, reuniu os responsáveis para uma reflexão sobre os Livros Litúrgicos. No encontro aprofundou-se a história dos livros, o seu conteúdo e fez-se a sua descrição genérica. Para o Pe. Rui Rosmaninho este encontro «é fruto de alguma organização de acólitos nas várias paróquias, tendo sido um bom principio para encontros futuros». «Através da lista de contactos realizada em encontros anteriores é mais fácil a comunicação entre os elementos responsáveis e assim reunirem-se esforços para novas iniciativas», refere.

12 de Dezembro de 2011