comprehensive-camels

Menos recolhas, mas ainda pode ajudar

DSC_1089

No passado fim-de-semana, dias 29 e 30 de Novembro, realizou-se mais uma campanha do Banco Alimentar. Com menos 36,8 toneladas do que em igual período de 2013 ainda se pode ajudar.

Segundo nota enviada para a nossa redação «as circunstâncias em que muitos portugueses vivem hoje, é uma realidade crítica a que não podemos ficar indiferentes, mas, norteados pela esperança, procuramos responder com a boa vontade e solidariedade de todos aqueles que contribuíram para o êxito desta campanha de recolha de alimentos no distrito de Setúbal».

Muitos foram aqueles que «responderam assim ao apelo de forma muito particular, e tendo em conta a aproximação da quadra festiva que se aproxima, todos aqueles que contribuíram de coração com os seus donativos e trabalho voluntário». «A doação chegou aos 212,2 toneladas de alimentos, menos 36,8 do que em igual período de 2013, alimentos que irão beneficiar cerca de 25 mil pessoas, através de 146 Instituições de Solidariedade Social, que são as nossa parceiras ativas», referiu a nota.

A campanha do Banco Alimentares Contra a Fome teve uma novidade este ano com a introdução de sacos de papel. O papel, mais ecológico, foi utilizado em algumas superficies comerciais e depois de usado vai ser utilizado pela campanha ‘Papel por Alimentos’, promovida pela instituição. Pode consultar mais informações em www.papelporalimentos.pt.

 

Ainda pode ajudar

 

Até 7 de Dezembro vai ser ainda possível contribuir para a campanha através da “Ajuda Vale”, que tem como lema “uma ajuda que não pesa mas vale”. Para isso, basta pedir um vale com um código de barras específico para poder doar produtos ao Banco Alimentar nas caixas dos supermercados ou das gasolineiras (BP e CEPSA).

 

Partilhe nas redes sociais!
08 de Dezembro de 2014