Cantar pelos cristãos perseguidos

DSC_0108

A igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada, acolheu um concerto orante em favor dos cristãos perseguidos no mundo. A Irmã Kelly Patrícia actuou no passado dia 23 de janeiro numa concerto promovido pela paróquia de Almada e pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Logo no início houve uma apresentação da Irmã cantora. A religiosa brasileira é a fundadora do Instituto Hesed, em Fortaleza (30 de novembro de 1997) juntamente com a irmã Jane Madeleine. Hesed é uma palavra hebraica que significa “misericórdia” e esta comunidade religiosa dedica a sua vida à oração e têm ainda mais “dois aspetos fundamentais”, o trabalho e vida fraterna.

Sendo uma religiosa com grande popularidade no seu país natal, a Irmã, acompanhada por três musicos da nossa diocese, realizou uma actuação de grande espiritualidade levando os presentes à oração.

O templo estava cheio, e o Pároco, o Pe Marco Luís, não escondeu a alegria por ver a sua comunidade unida em oração, agradecendo a todos os presentes a generosidade de partilha de bens, disse, e ainda a presença solidária da religiosa brasileira.

Catarina Martins, directora da Fundação AIS, agradeceu também a presença de todos e sublinhou que é essencial o seu apoio, lembrando os cristãos vítimas de perseguição, os quais com o contibuto de todos os presentes vão ser apoiados nestes tempos de tanto sofrimento; recordando os que se viram forçados a fugir de suas casas, frisou que «muitos foram os que perderam familiares e amigos», disse, «que agora vivem confinados a campos de refugiados, depois de terem sido espoliados de tudo o que possuíam».

BML

01 de Fevereiro de 2016