Cristãos ativos, na linha da frente

crismavale

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, crismou trinta e dois jovens e adultos na Paróquia de Vale de Milhaços, no passado dia 18 de junho. Esta foi a primeira vez que o pastor diocesano visitou aquela comunidade. Aos novos confirmados, o Prelado pediu que fossem cristãos ativos, da linha da frente.

O pároco da comunidade de São João Baptista de Vale de Milhaços, Padre David Caldas, saudou D. José Ornelas: «Este é para nós um momento de feliz ação de graças. A sua presença entre nós relembra-nos a nossa pertença a Cristo que, em si, nos confirma numa comunhão eclesial mais ampla e que nos faz alargar os horizontes para além dos limites paroquiais».

Aos novos confirmados, o Bispo disse: «O Espírito que hoje recebeis é o da morte e Ressurreição do Nosso Senhor. E por isso, vocês não podem ser só gente que vem assistir à misa. Têm que estar na primeira fila, na linha da frente, e ir à frente. Isso é carregar a cruz, o peso do Amor de Deus. Isso é o Espírito dos filhos e filhas de Deus».

D. José Ornelas deixou uma palavra especialmente dirigida aos jovens da comunidade, e pediu-lhes que não tivessem medo de colocar a questão de um caminho de vida totalmente consagrado ao Senhor: «Não tenham medo de perguntar: ‘O que é que Deus quer de mim?’ porque essa é a melhor forma de encontrar a felicidade. Repito: Não tenham medo. Perguntem-Lhe».

Na semana em que a comunidade se preparava para a festa do seu padroeiro e prestes a completar um ano da sua elevação a Paróquia, no final da Eucaristia D. José Ornelas benzeu a nova imagem de São João Baptista que passará a ser utilizada nas procissões da Paróquia.

Anabela Sousa

27 de Junho de 2016