Sobreda acolheu o encerramento

16996374_1232520573463811_6154518153766935473_n

A Casa de Férias do Gaiato, na Serra da Arrábida, em Setúbal, acolheu nos passados dias 25 a 27 de fevereiro o Convívio Fraterno 1318. A igreja da Sobreda recebeu no dia 27 o encerramento do Convívio onde os 38 «novos» elementos partilharam a sua experiência aos presentes.

Mauro Santos, membro da equipa coordenadora do Convívio Fraterno, destacou a importância deste encontro para o movimento. Numa altura de folia como é o Carnaval os 38 novos aderiram a este convite com algum ânimo. A equipa constituída por 13 elementos teve a assistência espiritual do Pe David Caldas.

D. José Ornelas, o Bispo da diocese, esteve presente no encontro durante uma manhã e apresentando um dos temas aos jovens. No final do encerramento, onde os novos partilharam a sua experiências com amigos e familiares, teve lugar a Eucaristia onde os novos convivas receberam, solenemente, o seu compromisso. Ainda no final receberam da mão do assistente espiritual, a cruz símbolo do movimento dos Convívios Fraternos. No final da Eucaristia, os abraços e felicitações aos novos convivas multiplicaram-se e juntaram-se aos votos de muita força para o quarto dia, à volta de uma pequena ceia preparada por convivas da comunidade paroquial da Sobreda.

Bruno Máximo Leite

28 de Fevereiro de 2017