CNE – Região de Setúbal

Cenáculo

Nos dias 10, 11 e 12 de Março de 2017 decorreu, no Colégio “O Carinho”, no Barreiro, o XVº ciclo de Cenáculo Regional, organizado por e para os Caminheiros (IVª secção) da Região de Setúbal.

Esta atividade consiste numa serie de fóruns e debates sobre temas relacionados com o Escutismo, não só na nossa Diocese, mas a nível nacional, que vão desde a nossa vivência Espiritual e como lidar com a nossa fé, até a questões práticas sobre o crescimento neste movimento.

Este ano, contámos com oradores novos e alguns até de fora do movimento, que nos trouxeram novas maneiras de olhar o Escutismo e de enfrentar as dificuldades do nosso dia-a-dia, sempre sendo fiéis à nossa Promessa.

Entre convidados, oradores, equipa de organização, staff e participantes passaram pelo Colégio “O Carinho” cerca de uma centena de Escuteiros, que em ritmo animado de partilha e oração viveram este fim-de-semana de uma maneira diferente e, sem dúvida, mais agradável.

O tema proposto este ano era “As Crónicas de Nárnia” e desde a gastronomia,  até à formação das equipas passando pelos temas espirituais trabalhados, tentámos sempre incluir a obra de C.S. Lewis.

Foi muito bom e revigorante termos feito parte da organização, é sempre uma grande alegria, ver a adesão a estas atividades mais teóricas do que práticas, e no fim, o sentimento geral é de missão cumprida.

Este ciclo de cenáculo terminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo D. José Ornelas, que sempre agarrado à juventude desta Diocese de Setúbal quis marcar presença no momento mais importante.

Mais fotografias em: https://www.facebook.com/setubal.cenaculo

A Equipa Projecto XVº Ciclo de Cenáculo Região de Setúbal