Cáritas de Setúbal celebrou a Páscoa

IMG_0586

Sob o tema “Jesus Vive. Aleluia!”, a Cáritas Diocesana de Setúbal celebrou a Páscoa com os seus colaboradores, utentes, famílias e amigos.

O evento teve lugar no dia 12 de Abril entre as 10h e as 12.30h, no Parque Verde da Bela Vista. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas.

Entre eles, utentes dos cinco equipamentos da Cáritas, alguns familiares, diretores de equipamento e todos os elementos da Direção.

A atividade foi dividida em 8 etapas, marcadas por uma leitura e um cântico. No fim de cada etapa era “construída” uma parcela do enorme coração humano.

No final, foram distribuídos pequenos corações feitos pelos trabalhadores, crianças e utentes das várias valências, com diferentes mensagens: “Cada um poderá guardar para si e refletir na mensagem que leva consigo, ou entregá-la como gesto de carinho a alguém que necessite do amor de JESUS.”

Ao som do cântico “Eu tenho um amigo que me ama”, a Festa da Vida cumpria o seu propósito: transmitir a todos os presentes o verdadeiro significado da Páscoa, simbolizado no enorme coração e na alegria do amor por Jesus e pelo próximo.

Páscoa: caminho de mudança

“…Hoje somos convidados a trilhar os caminhos de Jesus, estando mais atentos à sua Palavra e, sobretudo, aos seus gestos. Esta atividade pretende ajudar-nos a fazer esse caminho de observação e mudança. Fazemo-lo para nos ajudar a refletir mais, e quem sabe, melhor.

A partir da liturgia dos domingos de Quaresma propomo-nos a um momento de oração e reflexão, onde a palavra de Deus dialoga com a nossa vida.

Não tenhamos medo de caminhar, não tenhamos medo de disfrutar deste momento, de cada pausa, de cada melodia e… de cada silêncio…”

Céu Campos, Comunicação e Imagem – Cáritas Diocesana de Setúbal

12 de Abril de 2017