Convívio Fraterno 1331

CF 1331

O auditório do Centro Paroquial do Montijo recebeu, na passada segunda-feira, o encerramento do Convívio Fraterno 1331 que se realizou de 28 de abril a 01 de maio, na Casa do Gaiato, em Setúbal. D. José Ornelas, o Bispo diocesano, esteve também presente no encerramento e presidiu à Eucaristia.

Aos jovens, D. José Ornelas, disse que a Igreja conta com cada um depois desta experiência, mais profunda, de encontro com Deus: «A Igreja que conta convosco. Vocês não podem ser gente que se arrasta na Igreja. E não tenham medo porque às vezes as coisas não são perfeitas. Existe gente para trabalhar porque Deus nos aceita assim e não se resigna ao que nos somos e às nossas imperfeições. Deus conta convoco, nas vossas famílias, nas vossas comunidades, na Igreja».

Com a coordenação de Rui Duarte, presidente do Secretariado Diocesano dos Convívios Fraternos, a assistência espiritual do CF 1331 esteve entregue ao Padre José Maria Furtado, pároco do Pragal, e ao Padre Francisco Mendes, pároco de Laranjeiro-Feijó.

A Eucaristia, no final do encerramento, foi celebrada na Igreja do Divino Espírito Santo. Aí, os jovens receberam solenemente o seu compromisso e a cruz símbolo do movimento dos Convívios Fraternos.

Anabela Sousa

05 de Maio de 2017