Pastoral Familiar de Setúbal

PastFamiliar

Na passada sexta-feira, dia 2 de junho, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar promoveu, para as famílias de Setúbal, o último encontro formativo deste ano pastoral. E não podia ter terminado melhor!

O anfitrião foi o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, que nos acolheu na Casa Episcopal. Depois de uma visita por ele próprio guiada, em que visitámos os claustros, a capela e o terraço de onde se tem uma vista maravilhosa sobre Troia, Arrábida e castelo de S. Filipe, iniciámos o encontro com um inspirador e belo momento musical, com os Paganinus e seus violinos.

Em seguida, a formação, desta vez sobre a educação dos filhos à luz da carta do Papa Francisco – Amoris Laetitia – com o Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luis de Sousa, em Almada.

Quem conhece os seus dons de comunicador sabia que o sucesso estava garantido. Foi um momento formativo, de quem é profundamente conhecedor, mas acima de tudo, o testemunho de um pai, de um educador, que se esforça por viver no concreto de cada dia, nos pequenos gestos e lutas, a verdade e o Amor de que nos fala o Papa Francisco, no capitulo VII da sua encíclica.

No final terminámos com um pequeno momento de convívio.

Agora é tempo de parar, refletir e preparar o próximo ano, sendo que a primeira atividade a dinamizar já começou a ser planeada e está prevista para setembro.
É surpresa! Daremos notícias!

Mónica e Ricardo Antunes, Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Setúbal

06 de Junho de 2017