Crismas na Paróquia do Seixal

CrismasSeixal

Na manhã do dia 25 de Junho, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Seixal, teve a alegria de receber entre si o bispo D. José Ornelas. Na Eucaristia do meio-dia, foram crismados aproximadamente três dezenas de elementos da comunidade paroquial, entre jovens e adultos, que vinham a preparar-se para receber o sacramento da Confirmação.

A eucaristia foi celebrada pelo Bispo, e concelebrada pelo paróco – Pe. Tiago Ribeiro Pinto – e pelo Pe. Rui Gouveia. Na homilia, D. José Ornelas apelou a que todos os crismados saibam sair de si para se dar aos outros, por meio da linguagem do carinho e do amor, aquela que o próprio Jesus nos deu como exemplo máximo.

No final da celebração, seguiu-se um almoço partilhado entre os crismados, os padrinhos e as famílias.Também o Bispo de Setúbal nos honrou com a sua presença, neste momento de festa e convívio que prolongou a alegria da cerimónia.

Uma jovem partilhava, no momento em que se abria um bolo de comemoração, que espera que a Confirmação renove em todos os crismados a certeza de que este caminho faz sentido, e a esperança de que continue a ser trilhado, ao serviço das necessidades da paróquia e da Igreja no mundo inteiro.

Paróquia do Seixal

26 de Junho de 2017