Campanha de Recolha de Material Escolar – 02 e 03 de Setembro

Caritas_Campanha_MaterialEscolar

No âmbito da campanha nacional coordenada pela Cáritas Portuguesa, a Cáritas Diocesana de Setúbal organiza, na diocese, pelo terceiro ano consecutivo, nos dias 02 e 03 de setembro, a campanha de recolha de material escolar a favor das crianças e jovens em idade escolar, pertencentes a famílias em dificuldade.

Esta campanha realiza-se em parceria com a SONAE, pelo que só envolve alguns espaços comerciais, tais como, Modelo, Continente e alguns ContinenteBomdia.

As paróquias da área dos centros comerciais são responsáveis pela organização dos voluntários, recolha, quantificação e distribuição. O excedente é entregue à Cáritas Diocesana que fará chegar às comunidades/paróquias que não podem fazer a campanha porque não há espaços comerciais SONAE na sua área.

Este ano estão envolvidas as paróquias de:
Alcochete; Samouco; Atalaia; Santa Cruz, Barreiro; Santo André, Barreiro; Palhais, Santo António;  Lavradio; Alhos Vedros; Azeitão; Quinta do Anjo; Quinta do Conde; Corroios; Sant’Iago – Sesimbra; Sra. da Consolação, Sesimbra; S. José, Setúbal; e Aires.

Além dos grupos paroquiais também estará envolvida uma associação de estudantes Africanos, da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, que participa desde o início da campanha.

Eng.º Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal

23 de Agosto de 2017