Cáritas Diocesana recebeu Chama da Solidariedade

Chama_Solidariedade

No final do mês de julho foi entregue à Cáritas Diocesana de Setúbal, a Chama da Solidariedade, pela Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira na presença de representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e da UDIPSS de Setúbal, entre outros.

A Chama da Solidariedade tem permanecido na Cáritas Diocesana, passando por vários equipamentos da mesma, e aí ficará até ao dia 07 de setembro, partindo depois para o concelho do Seixal.

Até ao dia da Festa da Solidariedade, que se realizará em Setúbal, em junho de 2018, a Chama da Solidariedade percorrerá todos os concelhos do distrito, numa forma de chamar a atenção de e para todo(a)s quanto(a)s, ao serviço das Instituições de Solidariedade Social, prestam tão relevantes serviços à sociedade.

A Cáritas Diocesana, representada por dois membros da Direção, foi também acompanhada pelo Padre José João Aires Lobato, Vigário Geral da Diocese que na ocasião usou da palavra e associou a chama externa da Tocha, à chama interior que nos impele no trabalho quotidiano de aproximação e ajuda a tanto(a)s que as vicissitudes da vida teimam em manter à margem de uma sociedade, cada vez mais geradora de desigualdades.

Que esta ocasião seja uma oportunidade de chamar a atenção para o trabalho desenvolvido por estas Instituições e pelo contributo solidário que dão para mitigar os problemas sociais.

A todo(a)s, em nome da Cáritas Diocesana, o presidente endereça um fraternal abraço Solidário.

Eng.º Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal (com Anabela Sousa)

25 de Agosto de 2017