comprehensive-camels

Aliança de Misericórdia: Retiro Internacional em Setúbal

AM_DJose

O retiro contou com a presença do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, para celebração da Santa Missa e momento de convívio entre os membros do Movimento.

Entre os dias 4 e 10 de setembro, os missionários da Aliança de Misericórdia que estão em missão em quatro países da Europa estiveram reunidos cá, em Portugal, para um encontro formativo.

Anualmente existe essa reunião e a sua realização é intercalada entre os sítios onde estão em missão. A presença do Bispo de Setúbal, Dom José Ornelas, e do Padre Serafim Reis, diretor espiritual do seminário da Diocese da Guarda, marcaram o encontro.

Este ano estiveram reunidos 30 missionários, entre eles os Padres Antonello Cadeddu e João Henrique, cofundadores da Aliança de Misericórdia, o Padre Rodrigo Custódio, atual responsável Geral do Movimento, e a Irmã consagrada Ludmila Teles, membro do Conselho Geral. O objetivo do encontro é fortalecer a unidade dentro do Carisma, testemunhar as graças recebidas durante as evangelizações e viver momentos de oração e partilhas entre os membros.

Para a formação espiritual o Padre Serafim Reis foi convidado a contribuir com os seus ensinamentos, onde falou sobre a espiritualidade de base. Completando as participações ilustres, Dom José Ornelas também aceitou o convite do Movimento e esteve presente para a celebração da Santa Missa e um breve convívio com os missionários. Aproveitando a oportunidade de estarem em terras marianas, os membros também estiveram em Fátima para consagrar o Movimento à Virgem Maria.

No domingo, dia 10 de setembro, a Santa Missa de encerramento do encontro foi aberta também aos amigos e fiéis ao redor da Quinta do Álamo (local onde aconteceu o encontro), sendo também o envio dos missionários às suas respetivas missões (Polônia, Bélgica e Itália). Depois destes dias, eles voltaram abastecidos espiritualmente e enriquecidos pela Palavra, comunhão e acolhimento do povo português que, carinhosamente e de diversas maneiras, contribuiu para a realização desse encontro formativo.

Padre Luiz, Aliança de Misericórdia

Partilhe nas redes sociais!
12 de Setembro de 2017