Diocese de Setúbal está representada na obra “Portugal Católico”

201711274_Portugal_Catolico

A apresentação da obra “Portugal Católico. A beleza na diversidade” vai decorrer no dia 21 de novembro, às 18h00m, na Aula Magna (Cidade Universitária de Lisboa), pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente.

Em comunicado de imprensa divulgado pela organização desta obra, cujo editor é o Círculo de Leitores, pode ler-se que “Portugal Católico” foi especialmente preparado “para assinalar a visita do Papa Francisco a Portugal”, tratando-se “de um livro que reúne 204 textos-síntese, de 190 autores, intercalados com uma forte componente imagética, sobre dinamismos crentes, a partir do catolicismo, numa diversidade de perspetivas, análises e experiências.”

A nota enviada ao Gabinete de Comunicação da Diocese de Setúbal adianta ainda que “o primeiro exemplar da obra, uma edição única, foi entregue pessoalmente ao Papa Francisco no dia 20 de setembro, em Roma”.

A Diocese de Setúbal está representada na componente imagética da obra, designadamente, ao nível de fotografias das insígnias episcopais do Bispo diocesano, D. José Ornelas, do Santuário de Cristo Rei, do Seminário de São Paulo Almada, incluindo a sua comunidade, e do Externato Frei Luís de Sousa.

Anabela Sousa

17 de Novembro de 2017