Juventude Operária Católica apresenta livro de fundador do movimento

20171122_JOC_lancamento_livro

No próximo dia 25 de novembro, a Juventude Operária Católica (JOC) vai lançar o “O Livro azul de Cardijn” na Diocese de Setúbal. Será no auditório da Cúria Diocesana, na cidade sadina, e contará com a presença de atuais e antigos membros deste movimento juvenil, bem como de assistentes que o acompanham.

O Padre Joseph Cardijn foi o fundador da Juventude Operária Católica e o movimento comemorou, no passado dia 13 de novembro, o 135.º aniversário do seu nascimento.

A Diocese de Setúbal estará representada, nesta ocasião, pelo Padre Horácio Noronha, chanceler diocesano em representação do Bispo sadino, D. José Ornelas.

A JOC surgiu na Bélgica em 1925, pelas mãos de Cardijn, e chegou a Portugal 10 anos depois, assumindo como missão “a libertação dos jovens trabalhadores”.

AS

22 de Novembro de 2017