Paróquia do Pragal encerrou comemorações dos 40 anos de existência

20171129_Pragal_40anos

No passado Domingo, 26 de novembro, solenidade de Cristo Rei, encerraram as comemorações dos 40 anos da Paróquia de Cristo Rei – Pragal, com a Eucaristia às 11h30 presidida pelo Bispo de Setúbal D. José Ornelas.

A concelebrar esteve o pároco, Padre Pedro Baldaia, o Padre Horácio Noronha (Pároco emérito), Padre Hermínio Vitorino (Pároco de S. Francisco Xavier de Caparica) e Padre José Carlos (Capelão do Santuário de Cristo Rei), contando também com a presença de muitos paroquianos.

Houve um ofertório solene feito com as crianças da catequese e escuteiros do Agrupamento 802 do Pragal e a ação de graças foi feita por um casal, agradecendo a Deus o dom desta comunidade, as pessoas que a ajudaram a crescer, sacerdotes e leigos que foram presença e testemunho da misericórdia infinita de Deus por cada um.

Depois, no salão paroquial, seguiu-se um almoço partilhado.

“Cristo Rei, Senhor do Universo, reine sempre nos nossos corações! Venha a todos o Seu Reino! Sejamos testemunhas da Sua Alegria, da Sua Paz, do Seu amor!  Nossa Senhora, Mãe de Deus e dos Homens, nos ajude a continuar a louvar, amar e servir!”

Graça Araújo, paroquiana do Pragal

29 de Novembro de 2017