D. José Ornelas celebrou Eucaristia na Casa dos Professores

20171209_Casa_Professores_Setubal_02

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, celebrou a Eucaristia vespertina da Solenidade da Imaculada Conceição na “Casa dos Professores”, Residência-Lar, em Setúbal. Esta residência acolhe cerca de 80 professores que fazem deste lugar o seu Lar, a sua Residência, vivendo a sua condição e tempo de reformados.

Na sua homilia, o Prelado destacou o sentido da graça de Maria que encantou e mereceu o carinho de Deus, salientando que é esse o mesmo desvelo Deus tem por cada um de nós. O exemplo de escuta de Deus e descoberta dos sinais da sua presença na vida de Maria e a sua docilidade e resposta com um Sim radical são para todos nós em tempo de advento um modelo de acolhimento do Deus nosso salvador.

Como a Casa dos Professores se situa no território da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o pároco concelebrou nesta Eucaristia.

Seguidamente o Bispo diocesano participou na refeição onde pôde, num clima de afabilidade, conviver com os Professores e funcionários aí presentes.

Pe. Constantino Alves

09 de Dezembro de 2017