comprehensive-camels

Ciclo de cinema católico com balanço positivo

20171202_RevelAr-Te

A 8ª edição do Ciclo de Cinema Católico decorreu em Almada, no Fórum Romeu Correia , entre os dias 13 e 17 da passada semana. Com mais 15% de público em relação ao ano anterior, o filme com a sala mais vazia teve 102 pessoas a assistir (“Vou para Casa”, de M. De Oliveira) e o que trouxe mais gente à sala do Fórum de Almada, o filme apresentado na noite de Domingo, “Dos homens e dos deuses”, teve 189 pessoas presentes.

Todavia, o filme que mais surpreendeu o terá sido “Crianças de Nagasáqui”, pela primeira vez exibido numa sala de cinema em Portugal. Rodado em 1983, no Japão, o filme de Keinute Kinoshita conta o atroz sofrimento do povo da cidade destruída pela bomba atómica: com contenção de meios cinematográficos, mas imenso na delicadeza expressiva, no pudor narrativo e no hino à paz.

A organização do Ciclo de Cinema Católico tem todas as razões para desejar e esperar, em colaboração com a Câmara Municipal de Almada, agora em novo ciclo político, poder levar por diante em Dezembro de 2018 a 9.ª edição deste evento que parece estar já assumido nos hábitos culturais de Dezembro na cidade do Cristo Rei.

Padre Pedro Quintela

Partilhe nas redes sociais!
22 de Dezembro de 2017