Presidente da Câmara Municipal de Almada recebe, pela primeira vez, o Clero da cidade

20180109-Audiencia-Clero-Almada-Pres-CMA

No dia 9 de Janeiro, o clero da Vigararia de Almada reuniu-se com a nova presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, com o intuito de apresentar cumprimentos e desejar votos de bom trabalho, dando também a conhecer um pouco da realidade e desafios das paróquias da cidade de Almada, Seminário de São Paulo de Almada, Externato Frei Luís de Sousa e Santuário de Cristo Rei.

Trocaram-se algumas ideias, preocupações e procura de soluções para os desafios sociais, bem como se abordou a vertente cultural e patrimonial com grande potencialidade em Almada, onde se inclui o património a ser cada vez mais cuidado e valorizado que são as Igrejas de Almada.

A autarca manifestou a alegria da visita do clero desta vigararia e a disponibilidade para fazermos caminho em conjunto. Foi um encontro histórico, segundo o Vigário Forâneo, Padre José Pinheiro. É uma reunião que abre um caminho de esperança de uma maior proximidade da Câmara Municipal de Almada junto das comunidades que os vários sacerdotes servem e representam.

Estiveram presentes os Padres Marco Luís (Paróquia de Almada), Quintino Trinchete (Paróquia de Cacilhas), José Pinheiro (Paróquia da  Cova da Piedade), Marco Belchior (Paróquia de Laranjeiro/Feijó), Pedro Baldaia (Paróquia do Pragal), Daniel Miguel (Miratejo/Laranjeiro), Rui Gouveia e Carlos Silva (Reitor e Vice-Reitor do Seminário de Almada, respetivamente), Manuel Soares (Capelão da Misericórdia de Almada), José Carlos Eugénio (Capelão do Santuário Nacional de Cristo Rei), o Diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, Diácono Fernando Magalhães e o colaborador da Paróquia do Laranjeiro/Feijó,  Diácono João José Reis.

Padre Marco Luís, Pároco de Almada

10 de Janeiro de 2018