Dia Mundial do Migrante e do Refugiado: acolher, proteger, promover e integrar são desafios apontados pelo Papa

20180113-Dia-Mundial-Migrante-Refugiado

A Igreja Católica vai celebrar este domingo o 104.º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, desafiada pelo Papa a responder aos desafios neste setor com quatro verbos: “acolher, proteger, promover e integrar”.

No documento preparado para esta celebração, Francisco reforça a sua preocupação pela “lamentável situação que vivem tantos migrantes e refugiados”, devido a contextos de “guerra, perseguição, pobreza e de catástrofes naturais”.

Papa: Enfrentar atual crise migratória implica «acolher, proteger, promover e integrar»

No salão paroquial da Igreja Beato Scalabrini, numa iniciativa dos Leigos Scalabrinianos da Paróquia de Amora, será projetado o filme “A boa mentira” pelas 16h.

Segue-se um debate moderado por Eugénia Quaresma, diretora da da Obra Católica Portuguesa das Migrações.

Publicado por Paróquia de Amora em Domingo, 7 de Janeiro de 2018

13 de Janeiro de 2018