D. Gilberto dos Reis, bispo emérito de Setúbal, presidiu aos Crismas na Paróquia de Miratejo-Laranjeiro

20170114-Crismas-D-Gilberto-Miratejo-01

Neste domingo, dia 14 de janeiro, a Paróquia da Sagrada Família, de Miratejo-Laranjeiro, rejubilou de alegria pela celebração do Sacramento da Confirmação de trinta e um jovens e adultos, que assumiram Cristo, em plenitude, nas suas vidas.

Foi um momento muito importante para a nossa Paróquia porque tivemos a presença do nosso Bispo Emérito, D. Gilberto Canavarro dos Reis, que a pedido do nosso Bispo D. José Ornelas veio celebrar o Sacramento do Crisma.

Tivemos, assim, a oportunidade de recordar e conviver com o Sr. D. Gilberto. Mas foi também gratificante para todos recebermos uma mensagem do Sr. Bispo D. José Ornelas que, espiritualmente, esteve presente na celebração, felicitando e dando os parabéns aos crismados, para que, com a força do Espírito Santo, possam continuar a sua caminhada como cristãos no meio do mundo.

“Cristo espera por vós, estai atentos!”

Foram 18 jovens, que, após a sua caminhada de Catequese, decidiram, pela força do Espírito Santo, serem no mundo testemunhas de Cristo. Os restantes 13 crismandos faziam parte do Grupo de Adultos que decidiram conhecer melhor Cristo e a Sua Igreja, e assim percorreram um tempo intenso de formação catequética, para a receção dos Sacramentos de Iniciação Cristã.

O Sr. Bispo D. Gilberto dos Reis fez-lhes o desafio para que, durante toda a sua vida, vivessem o Evangelho deste Domingo – «Vinde e vede» – todos os Domingos na Eucaristia: “Cristo espera por vós, estai atentos! Ouvi o Ele vos quer dizer. Não esqueçam que a perseverança é um grande e constante desafio, mesmo quando tantos apelos do mundo vos seduzem para longe da comunidade cristã e da vivência religiosa”.

A comunidade deseja, agora, que os crismados, enriquecidos pela força do Espírito Santo, perseverem na maturidade cristã, inserindo-se nos vários grupos e movimentos da Paróquia e da Diocese.

São Cardoso, Paróquia de Miratejo-Laranjeiro

15 de Janeiro de 2018