Consagrada para amar: Missionária da Comunidade Shalom faz votos perpétuos no Celibato

20180202-Shalom-Votos-Perpetuos-01

Na passada quinta feira, dia 01 de fevereiro, Ana Lúcia Brandão, Missionária da comunidade católica Shalom em Almada, realizou a sua profissão perpétua no celibato consagrado. A celebração foi presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal.

Neste momento, estiveram presentes o Padre Carlos Silva, vice Reitor do Seminário de Almada, seminaristas da diocese, o Padre Pedro Chongolola, pároco do Pragal, bem como os Missionários da comunidade Aliança de Misericórdia e Irmãs do Instituto Hesed. Estiveram também as Irmãs Apostolas do Coração de Jesus, paroquianos e amigos da comunidade Shalom, terminando com um pequeno convívio na Livraria e Centro de Evangelização dos missionários, em Almada.

Missa de votos Perpétuos no celibato.

Publicado por Shalom Setúbal em Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2018

“Para mim foi um momento muito importante, me senti verdadeiramente filha da Igreja, senti todo o acolhimento da Igreja. Foram marcantes as palavras do Senhor Bispo, que são testemunho concreto de quem vive uma consagração de vida. Não é esperar uma perfeição, mas acreditar na fidelidade de Deus que é bom, que é fiel sempre e que nos atrai, nos ama e encoraja a darmos o nosso passo.

Fiquei também muito feliz de ver os irmãos da comunidade que compõem essa missão, e ver a missão que cresce como fruto da evangelização e fruto da nossa vida ofertada nessa terra. Peço a Deus que nos abençoe e nos dê a graça de sermos fiéis até ao fim, à nossa missão de anunciar o Cristo Ressuscitado que passou pela cruz, toca a nossa vida e nos transforma”

Ana Lúcia Brandão, Missionária da comunidade Shalom, que fez votos perpétuos no celibato

“Para nós é uma grande Alegria celebrar com a Igreja, neste dia, as vésperas de Nossa Senhora das Candeias e os Votos Perpétuos da Ana Lúcia, porque são sinal de uma doação de vida na sua totalidade, oferecida a Deus para sempre, dar a minha vida e o meu coração e pertencer a esse povo celeste. Isso é uma grande alegria que abre as portas do céu sobre nós e sobre toda a humanidade”

Messias Albano, responsável pela comunidade Shalom em Almada

Testemunhos dos amigos presentes

O amor, se é amor é para sempre”, diz Afonso Pereira, seminarista da Diocese, sobre as palavras de D. José Ornelas, na sua homilia que ressaltou que a consagração a Deus é um ato de amor que é só um: colocar-se na mesma onda do Cristo que se consagra na Eucaristia, de Cristo que é libertador e que é presença solidária no meio de nós.

“Para mim na celebração dos votos perpétuos da Ana ficaram marcantes as palavras de D. José Ornelas ao falar do significado do nome da Ana Lúcia, Ana que significa graça, ternura, e Lúcia que significa luz, convidando cada um de nós a ser luz para as pessoas que nos rodeiam”, diz Gilson seminarista da Aliança de Misericórdia.

“A profissão dos votos da Ana Lúcia foi muito forte, muito profunda e sobretudo muito autêntica e genuína. A forma como ela leu sua a carta e o seu desejo de viver a sua vida com Cristo, sem medo e sem receio, dando-se totalmente a Ele, como Ele já o fez por ela e por cada um de nós”, é o que diz Sandra Matias, professora, amiga da comunidade Shalom.

❤ Parabéns Ana Lúcia por teus votos Perpétuos neste caminho de, e para felicidade!!! Teu sim nos alcança e nos…

Publicado por Shalom Setúbal em Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2018

Messias Albano, responsável pela comunidade Shalom em Almada