Cinquenta pessoas de Setúbal participaram no retiro nacional do Apostolado do Mar

201180223-Retiro-Apostolado-Mar

Cinquenta pessoas do Apostolado do Mar das Paróquias de São Sebastião e Anunciada (Setúbal) participaram no retiro anual nacional que se realizou no passado dia 17 e 18 de fevereiro, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, com a orientação espiritual do Padre Rui Gouveia, reitor do Seminário de São Paulo (Almada),

Com reflexões sobre a família, o Padre Rui Gouveia preparou temas como “o chamamento ao Amor”, “o sacramento do Matrimónio”, “a fecundidade (filhos e netos)” e a “cura (paciência, perdão e serviço)”, tendo sido escutados por 215 participantes que chegaram de todos os pontos do país

O retiro foi acompanhado pelo Padre Miguel Alves, assistente nacional do Apostolado do Mar e a Eucaristia de encerramento foi presidida por D. António Vitalino, bispo emérito de Beja e membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

Armando Oliveira, diretor nacional do Apostolado do Mar, diz que para os presentes, “o retiro para os presentes teve momentos muito altos tais como a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a Via Sacra, a Meditação do Rosário e a Eucaristia” e formula o desejo de que “Deus possa abençoar este movimento que tem muito a dar à Igreja nos diferentes setores”.

João Silva, da Paróquia de São Sebastião, em Setúbal, foi um dos participantes que nos deixa o seu testemunho:

Dois dias que vivemos mais de perto do nosso Deus e assim ficámos mais enriquecidos espiritualmente. Ouvir a Palavra de Deus, anunciada e proclamada pelo Padre Rui Gouveia, ajudou-nos a conhecer e a compreender, para que a partir daqui vivamos mais de acordo com a sua Palavra, fazendo a Sua vontade.

Gostei muito e fiquei maravilhado. Havia uma alegria inexplicável junto do Senhor quando era exposto para nós no Santíssimo Sacramento da Eucaristia”.

Pastoral do Mar: Assistente Nacional destaca «fé profunda» dos pescadores

AS