comprehensive-camels

Escuteiros comemoraram Dia do Fundador

20180301-Dia-BP-CNE

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemorou no dia 22 de Fevereiro, mais um ano, aquele que há muito vem sendo chamado de o Dia de BP ou Dia do Pensamento – naquele que visa comemorar o Dia do Fundador, Robert Baden-Powell como forma de lembrar o seu aniversário de nascimento.

Todos os anos, por todo o país, se desenvolvem iniciativas, normalmente no fim de semana mais próximo, que lembram o seu legado. Desde há muito que se repetem actividades, aniversários de agrupamentos e Promessas, nesta data.

Na Região de Setúbal, à semelhança de em anos anteriores, vários foram os Agrupamentos que organizaram actividades comemorativas.De entre as várias destacamos o 35º Aniversário do Agrupamento 690 do Barreiro ou as iniciativas conjuntas de alguns dos Agrupamentos do CNE e grupo da AEP da cidade de Setúbal e dos Agrupamentos do concelho de Sesimbra.

Desde serviço comunitário, a jogos, passando pela plantação de árvores, foram várias as formas como o fizeram, deixando mais uma vez marca da vivacidade do Escutismo na nossa Região.

Ana Margarida Chagas, Chefe Regional do CNE em Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
01 de Março de 2018