Aliança de Misericórdia: Thalita Kum, um retiro de jovens

20180315-Thalita-Kum-Retiro-Jovens-01

Nos dias 9, 10 e 11 de março foi realizado, no Seminário dos Scalabrini em Foros de Amora, um encontro para jovens chamado Thalita Kum. Participaram do encontro 30 jovens, oriundos da Diocese de Setúbal e do Patriarcado de Lisboa.

O Thalita Kum é uma evangelização feita por jovens e para jovens. O interessante do Thalita Kum é o facto de ser preparado e organizado, inteiramente, por jovens e de ser direcionado a jovens afastados da vida em Igreja, ou que já se envolveram em maus caminhos: “Os Jovens evangelizam os Jovens”.

O Thalita Kum é um dos pilares da ação evangelizadora da Aliança de Misericórdia, pois estamos convictos de que Jesus Cristo é O único capaz de preencher o vazio que os jovens sentem nos tempos modernos.

Uma jovem que participou no encontro, no passado fim de semana, testemunhou que desde há duas semanas estava num quarto fechado e, praticamente, sem se alimentar. No final do encontro, sentia-se em paz consigo mesma e desejosa de continuar uma caminhada dentro da Igreja.

Louvamos a Deus por tantos gestos de bondade realizado neste fim de semana.

Gilson Garcia, missionário da Aliança de Misericórdia

15 de Março de 2018