D. José Ornelas saúda o novo Bispo do Porto, D. Manuel Linda

Associo-me, com alegria e amizade, ao irmão no episcopado, D. Manuel da Silva Rodrigues Linda, que acaba de ser nomeado Bispo do Porto a quem já tive ocasião de exprimir pessoalmente as minhas fraternas saudações.

A nossa Diocese de Setúbal sente-se também unida à Diocese do Porto, no acolhimento ao seu novo pastor, pedindo a Deus que o ilumine e acompanhe na missão que agora lhe confia.

Setúbal, 15 de março de 2018

+ José Ornelas Carvalho
Bispo de Setúbal

O Papa Francisco nomeou hoje D. Manuel Linda, de 61 anos, como novo bispo do Porto, anunciou a Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé), em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O prelado, até agora responsável pelo Ordinariato Castrense, as comunidades católicas das Forças Armadas e de Segurança, sucede no cargo a D. António Francisco dos Santos, falecido a 11 de setembro de 2017, aos 69 anos, na Casa Episcopal da Diocese do Porto, vítima de um problema cardíaco.

Igreja/Portugal: D. Manuel Linda é o novo bispo do Porto (c/vídeo)

Texto e foto: Ecclesia

15 de Março de 2018