Papa Francisco: “Queridos Papás, felicitações pelo vosso dia!”

20180319-Dia-Pai-Sao-Jose

O Papa Francisco associou-se hoje à celebração do Dia do Pai, na data em que a Igreja Católica assinala a festa litúrgica de São José: “Queridos Papás, felicitações pelo vosso dia! Sede para os vossos filhos como São José: guardiões do seu crescimento em idade, sabedoria e graça”, escreveu, na sua conta ‘@pontifex’, da rede social Twitter.

Em Portugal, a Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF) dirige uma mensagem a todos os pais, por ocasião da celebração do seu dia, a 19 de março, manifestando “afeto e gratidão” pelo papel que desempenham nas famílias.

“Como é bom ser pai e como é belo ser filho e ser filha! Neste dia dedicado ao Pai, dirigimos com alegria uma saudação cheia de afeto e gratidão a todos os pais atentos e dedicados à bela e difícil tarefa da educação de seus filhos”, refere o texto, enviado à Agência ECCLESIA.

Igreja/Sociedade: Papa envia felicitações pelo Dia do Pai

Texto e Foto: Ecclesia