Semana Santa na Sé de Setúbal

20180320-Semana-Santa-Se

A Semana Santa é, para os cristãos, a Semana maior. E diz-se assim não porque seja cronologicamente maior do que as outras, como se tivesse mais dias, mas porque nela os cristãos celebram com intensidade o mistério mais profundo e mais importante a partir do qual toda a realidade adquire sentido. Mais ainda: cada dia da semana santa, e muito especialmente o tríduo pascal, tem uma tal densidade que concentra em si todo o sentido da história.

José Jacinto Ferreira de Farias, scj

O Bispo de Setúbal, presidirá às celebrações da Semana Santa na Sé de Setúbal, com exceção da Missa no Domingo de Páscoa. Nesse dia, à semelhança do ano transato, D. José Ornelas presidirá à Eucaristia no Bairro do 2.º Torrão, na Trafaria, comunidade à qual se destina parte da renúncia quaresmal deste ano, na Diocese de Setúbal.

Domingo de Ramos [25 de março]

• 10h30 – Missa dos Ramos na Paixão do Senhor (inicia na Igreja de S. Julião com a Bênção dos Ramos e segue em Procissão para a Sé)

Quinta-Feira Santa [29 de março]

• 10h30 – Missa Crismal (Bênção dos Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos, Consagração do Crisma) concelebrada pelo Presbitério