Rui Teixeira, em Roma, deixa mensagem à Diocese de Setúbal: “A Igreja é feita de Comunidade e comunidades”

“Tem sido muito enriquecedor ver como a Igreja é feita de Comunidade e comunidades, mais do que uma Instituição ou instituições”. A meio dos trabalhos do Pré-Sínodo, em Roma, Rui Teixeira conta à Diocese de Setúbal como está a viver este momento histórico na Igreja, em que o Papa chama os jovens a pronunciarem-se sobre a realidade eclesial, na preparação para o Sínodo dos Bispos de outubro dedicado ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

À Diocese de Setúbal, particularmente aos jovens, o Rui pede que se “mantenham unidos em oração a esta caminhada, que participem, e desejem ir além fronteiras”.

O Rui é médico, escuteiro no Agrupamento 1118 São Paulo, na Diocese Setúbal, e é o representante escolhido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) para participar nesta reunião pré-sinodal, no Vaticano, até ao próximo dia 24 de março.

Veja, ainda, o balanço feito pelos três jovens portugueses que estão em Roma a participar neste Pré-Sínodo. A reportagem é do jornalista Ricardo Perna, da Família Cristã.

AS com Ricardo Perna

21 de Março de 2018