Via Sacra noturna no Colégio Diocesano

20180323-Via-Sacra-Frei-Luis-Sousa-01

Na noite do passado 21 de março, o Externato Diocesano Frei Luís de Sousa celebrou a sua Via Sacra em preparação para a Páscoa que se avizinha. A iniciativa da capelania contou com a adesão de pais e alunos, alguns professores e funcionários, os catequistas – entre os quais os seminaristas da diocese – tendo estado ainda presente em parte do programa o pároco de Almada também.

Tratou-se de um momento de paz, de serenidade, fazendo a comunidade do colégio do caminho de Jesus o seu próprio caminho. O percurso foi iniciado no hall da entrada do edifício principal, seguiu pelos espaços exteriores, passou pela creche, jardim de infância, recreios, dando a volta a todo o edifício e terminou, festivamente, na capela onde o Pe. Rui Gouveia, capelão do colégio, fez uma pequena reflexão.

Com um texto muito bonito e muito simples lido por vários, com um crucifixo e archotes levados por alunos, com uns quadros humanos simbólicos representados por alunas em cada estação, com o canto e voz de todos os presentes, esta foi uma Via Sacra muito significativa para todos os que nela participaram.

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

Todas as fotos disponíveis no link abaixo.

Uma via sacra cheia de amor!

23 de Março de 2018