Caminho Neocatecumenal: D. José Ornelas presidiu à celebração final de Neocatecumenado

20180327-Caminho-Neocatecumenal-01

Na terça-feira santa, D. José Ornelas presidiu aos ritos finais do Neocatecumenado da primeira comunidade da paróquia de Santo André, no Barreiro.  O Padre Armando Azevedo, pároco de Santo André e membro desta primeira comunidade, agradeceu a presença do Bispo de Setúbal como garante da iniciação cristã levada adiante pelo Caminho Neocatecumenal.

Na homilia, D. José salientou a força das tentações quotidianas, a necessidade de uma renúncia verdadeira às mesmas e a importância da confissão da fé para sermos cristãos não só de nome. A celebração foi marcada pela alegria, pelo agradecimento do dom do Batismo e pela comunhão entre todos.

Na  Vigília Pascal, a comunidade renovará solenemente as Promessas Batismais depois de um itinerário de vários anos.

O Caminho Neocatecumenal é definido por São João Paulo II, “como um itinerário de formação católica, válido para a sociedade e para os tempos de hoje” e ” é uma das modalidades  de realização diocesana da iniciação cristã e da educação permanente da fé”.  (Estat. 1, 1-2)

Fernando Alvarez

27 de Março de 2018