comprehensive-camels

Aliança de Misericórdia: “Tornar-se uma expressão viva de amor para com os pobres”

20180410-Misericordia-Almada-04

No último Domingo, dia 08 de abril, aconteceu a Festa da Misericórdia na Paróquia de Almada, realizada pela Comunidade Aliança de Misericórdia e pelo Instituto Hesed.

A Festa da Misericórdia foi instituída pelo Santo Padre João Paulo II no ano 2000, no Jubileu da Divina Misericórdia, em atenção ao pedido de Jesus a Santa Faustina relatado no seu Diário Espiritual, conforme vemos: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, n.º 49)

A devoção a Jesus Misericordioso está no centro do carisma da Comunidade Aliança de Misericórdia, que tem como desejo tornar-se uma expressão viva de amor para com os pobres, seja espiritual como materialmente.

Para que isto seja possível, os missionários da misericórdia inserem-se na realidade concreta da vida das pessoas, vivendo como os pobres, para os pobres e junto aos pobres. Sabendo da abrangência do conceito de pobreza, que vai além da carência do ter mas que toca também a necessidade mais profunda dos homens do nosso tempo, que é a falta de sentido para a vida, logo os jovens, as famílias , as crianças, enfim todos aqueles que sofrem são entendidos como “área pastoral” da comunidade.

“Na minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem, a fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei” (Diário, n.º 206); “Pede ao Meu servo fiel que, nesse dia, fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas” (Diário, n.º 300).

Padre Luiz, Aliança de Misericórdia

Partilhe nas redes sociais!
11 de Abril de 2018