Uma leitura teológica do ícone ortodoxo da Ressurreição

20180412-Luz-Escuridao-Icone-Ressureicao

A Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal, em colaboração com a Paróquia Ortodoxa Romena de Setúbal e com o apoio da Comissão Diocesana de Arte Sacra, organiza no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30, uma conferência intitulada “Luz na Escuridão – uma leitura teológica do ícone ortodoxo da Ressurreição“.

A conferência será proferida por Nicoletta Laura Dobrescu, da Paróquia Ortodoxa Romena de Setúbal.

Nicoletta Laura Dobrescu nasceu em Moreni, Roménia, em 1978. Licenciou-se em Teologia e Filologia pela Universidade ‘Lucian Blaga’ de Sibiu. Concluiu o Doutoramento em Filologia pela mesma Universidade, onde desenvolveu o seu trabalho de investigação sobre a iconografia ortodoxa e a poesia religiosa romena.

Desde 2008 vive em Portugal. É licenciada em Estudos Ingleses pela Universidade de Lisboa e mestre em Ensino de Inglês e Francês pela Universidade Nova de Lisboa. Trabalha na área do ensino de Inglês.

A conferência realiza-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Anunciada.

Pe. Fernando Paiva, pároco de Nossa Senhora da Anunciada (Setúbal)

12 de Abril de 2018