Santuário de Cristo Rei

A ideia da construção do Monumento a Cristo Rei surge em 1934, aquando de uma visita ao Brasil do então Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira. Ao passar pelo Rio de Janeiro, viu a imponente imagem de Cristo Redentor do Corcovado e logo no seu coração nasceu o desejo de construir semelhante obra em frente a Lisboa.

Em 1936, a ideia de construir o Monumento a Cristo Rei foi transmitida ao “Apostolado de Oração”, que a acolheu entusiasticamente. Para ser Nacional, o Monumento precisava de aprovação e cooperação de todos os Bispos Portugueses.

Tal sensibilização aos Bispos é conseguida, sendo proclamada oficialmente na Pastoral Coletiva da Quaresma de 1937.

Neste Santuário existem duas Espiritualidades: Sagrado Coração de Jesus e Cristo Rei.

Contactos e Horários:

Vigararia de {{ vigararia }}

Vigário

{{vig.nome}}

Equipa Vicarial

{{paroquia.padre}} | {{paroquia.nome}}

Paróquias

{{ paroquia.nome }}
Pároco in Solidum: {{ padre_sol.nome }}
Vigário Paroquial
{{vigario_par.nome }}
{{ paroquia.morada }}
{{ paroquia.cp1 }} {{ paroquia.localidade === "null" ? "" : paroquia.localidade}}
{{ paroquia.email }}
{{ paroquia.telefone }}
{{ paroquia.website}}

Não existe nenhuma Paróquia com o nome {{ search }}!