A3 Jovem no Seixal

CARTAZ_A3_JOVEM

No próximo fim-de-semana de 4 a 6 de Junho irá realizar-se a segunda edição do grande evento do distrito de Setúbal: o A3 Jovem. Um Mega Acampamento jovem, na Quinta do Álamo, no Seixal, onde são esperados mais de 500 jovens. As informações podem ser acompanhadas em http://a3jovem.blogspot.com/
Este ano haverão muitas novidades, com a realização de diversas actividades: ateliers, actividades lúdicas (canoagem, equitação, rapel, peddy papper), momentos de oração, exposições, tendas dos secretariados diocesanos, debates, conferência de fundo, muitos concertos e incluirá a Mostra de Bandas Católicas 2010. O encontro está pensado para jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

A3 jovem são três dias, a culminar no Domingo da Santíssima Trindade. Com o Pai, em Cristo na força do Espírito Santo. Cristo é o alfa e o ómega, o principio e o fim daí o logótipo ter estas duas letras que fazem o A3, cada pessoa é templo do Espírito Santo, a pomba que paira sobre o jovem peregrino e que vai acampar simboliza também este apelo a deixar-se conduzir para o Pai, que na Tenda eterna o acolherá um dia.
Trata-se de um evento em formato de acampamento organizado pelos sectores jovens da diocese de Setúbal: Caminho Neo-Catecumenal, Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, Convívios Fraternos, Corpo Nacional de Escutas, Novos Universitários Católicos, Renovamento Carismático Católico, Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Serviço Pastoral do Ensino Superior de Setúbal.
O tema deste encontro terá que ver com o tema dado pelo Papa Bento XVI para o ano 2010, «Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna», como preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid em 2011.

18 de Maio de 2010