comprehensive-camels

Generosidade cresceu apesar da crise

banco_alimentar_contra_fome_2

No fim-de-semana de 29 e 30 de Maio realizou-se mais uma campanha do Banco Alimentar contra a Fome. Uma campanha que, apesar da crise, superou os resultados do ano passado em mais onze toneladas, e que permite a esta instituição continuar a alimentar quem mais precisa através das várias organizações que beneficiam deste complemento.

 

Nos concelhos do Distrito de Setúbal e de Odemira a campanha contou com a ajuda de cerca de 2500 voluntários, os quais, nos supermercados e nos armazéns de Palmela e Vilanova de Santo André, ajudaram a recolher 206,3 toneladas de alimentos, que durante os próximos meses vão ajudar a suprimir uma necessidade básica de todos os Homens – a alimentação.

Na diocese de Setúbal o concelho com mais donativos é há uns anos para cá o de Almada, que esta campanha contabilizou 44,8 toneladas, mais oito toneladas que igual período do ano passado. Seixal é o segundo com 28,7 toneladas, seguido de Setúbal, com 23,5 toneladas e Barreiro com 23,1 toneladas, ambas com um crescimento de uma tonelada fase à campanha de 2009. O concelho de Sesimbra ajudou com 16,6 toneladas, Montijo com 15,4 toneladas, Palmela com 11,5 toneladas e Moita com 10,6 toneladas. O concelho de Alcochete devido à menor quantidade de superfícies comerciais conseguiu mais duas toneladas que o ano anterior, tendo ficado pelas 4,2 toneladas.

 26 mil pessoas

 São cerca de 26 mil pessoas as que mensalmente vão usufruir das dádivas de todos aqueles que contribuíram durante o passado fim-de-semana, e que fizeram a diferença com o seu pequeno gesto.

Em simultâneo com a operação tradicional de recolha, decorre até ao próximo Domingo, dia 6 de Junho, nos principais supermercados, a campanha “A sua ajuda vale”, que consiste na disponibilização de cupões que representam uma unidade de um determinado produto – por exemplo, um litro de azeite.

Os vales têm um código de barras que os identifica como doações para o Banco Alimentar, com a vantagem de os produtos serem entregues a esta instituição pelos supermercados, atenuando a operação de transportes e de logística durante os dias 29 e 30 de Maio.

Outra maneira de contribuir é através das 3800 lojas aderentes à rede “Payshop”, fazendo uma doação em dinheiro que será convertida em leite, dando lugar à emissão de recibo.

 

 

Partilhe nas redes sociais!
28 de Maio de 2010