Bodas de Prata do Pe. José Júlio Gonçalves

P5263750

O Pe. José Júlio Gonçalves celebrou no passado dia 26 de Maio as suas Bodas de Prata sacerdotais. Na sua terra natal, a Costa da Caparica, na Igreja Matriz, o Bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis, juntamente com alguns sacerdotes, seminaristas e amigos, juntaram-se em volta do altar para celebrar esta data.

Em Ano Sacerdotal é uma graça celebrar 25 anos de sacerdócio. A comunidade da Costa da Caparica não se esqueceu do seu sacerdote e acedeu ao convite, mesmo sendo ao fim da tarde de um dia de semana, e celebrou a ocasião com amenidade.

O prelado pediu a todos que expressassem a gratidão «ao Senhor que nos entregou o Seu Filho», conjugando esta entrega com a importância do ministério sacerdotal, que é a continuidade desta entrega de Jesus por todos nós, um serviço para todo o mundo.

D. Gilberto agradeceu ainda ao Senhor pelo Padre José Júlio, que está com ele em todos os momentos, e em especial no serviço à Eucaristia. O sacerdote, que presentemente se encontra numa fase mais complicada de saúde, sentiu o apoio do bispo sadino, através das suas palavras de conforto e de coragem. «Desejamos as maiores felicidades para que ele continue a manifestar a sua entrega no ministério sacerdotal», referiu D. Gilberto, sublinhando que «um padre nunca vai para a reforma, está num serviço em que está sempre no activo», ao menos através das suas orações.

O bispo pediu ainda oração para que o Seminário forme mais padres, e que eles sejam «enamorados de Jesus, e que todos os dias O amem cada vez mais». «Que esta celebração ajude a todos a caminhar numa fé profunda, e a ver Cristo em cada sacerdote», disse.

Após a celebração, a Paróquia de Costa da Caparica e o seu Pároco ofereceram a todos os participantes na celebração uma refeição fraterna, na qual o Pe. José Júlio pôde sentir a amizade e a alegria dos muitos que o rodearam e com ele se alegraram neste aniversário.

BML

01 de Junho de 2010