comprehensive-camels

Filme norueguês vence quatro prémios

Baia-de-Setubal

O filme “Uma espécie de cavalheiro”, do norueguês Hans Petter Moland, venceu a XVI edição do Festróia, ao ganhar quatro dos prémios oficiais, incluindo o Golfinho de Ouro para melhor filme.

 “Uma espécie de cavalheiro” venceu também os prémios de melhor argumento, melhor actor e melhor realizador. “Uma espécie de Cavalheiro”, que conta a história de um ex-recluso que se tenta reintegrar na sociedade, é o sexto trabalho do galardoado.

Os realizadores João Azevedo e Luís Lobo foram os únicos portugueses a serem premiados, com a curta “Sobre vivência”, que venceu ex-aequo com “Lua amarela”, do croata Zvonimir Juric, o prémio Mário Ventura, que distingue o melhor argumento de uma curta-metragem. 

O actor Rogério Samora foi também homenageado na cerimónia de entrega de prémios pelos seus 30 anos de carreira e mais de 150 personagens. Durante a homenagem, em que foi ovacionado de pé pelo público presente no auditório da Anunciada. Rogério Samora foi o quinto actor português a ser homenageado no Festróia, sucedendo a Ruy de Carvalho, Nicolau Breyner, Raul Solnado e Joaquim de Almeida.

Partilhe nas redes sociais!
15 de Junho de 2010