Abertas as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude

logo_jmj_madrid_2011_3

Com a inscrição de Bento XVI como primeiro participante, iniciaram-se esta manhã as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2011, que decorre em Madrid de 16 a 21 de Agosto do próximo ano.

O sistema de inscrições da JMJ Madrid 2011 oferece seis alternativas, desde a opção pela semana completa a apenas o fim-de-semana, com ou sem alojamento/refeições.

A participação nas JMJ 2011 é gratuita, pelo que qualquer pessoa pode assistir à Missa de inauguração, cerimónia de boas-vindas ao Papa, Via Sacra de Sexta-feira, Vigília nocturna de dia 20 e Missa de envio de 21 de Agosto, mas existirão zonas específicas para os inscritos.

Todas as formas de inscrição incluem seguros de acidente, transportes públicos durante a semana das JMJ, “mochila do Peregrino” (inclui livro para as cerimonias, gorro e camisola, guia de Madrid e outros complementos), entrada gratuita nas actividades culturais do Festival da Juventude (concertos, exposições, visitas a museus, etc.) e acesso prioritário às zonas reservadas para os inscritos nas actividades das JMJ.

As pessoas e grupos que realizem o pagamento da sua contribuição antes do dia 31 de Março de 2011, terão um desconto de 5%.

A estas quantias junta-se um donativo de 10 Euros como entrega ao fundo de solidariedade constituído para facilitar a participação dos jovens de países com mais dificuldades económicas.

Os países distribuem-se em 3 zonas, em função do poder aquisitivo do país de residência, estando Portugal no chamado grupo “A”, dos países mais ricos.

Os participantes que adquirirem um pacote com alojamento incluído, irão obter da organização das JMJ “um alojamento simples” em Escolas, Ginásios, Paróquias ou Famílias de acolhimento. Todos os participantes deverão trazer consigo saco de cama, colchão ou esteira.

Na noite de 20 para 21 de Agosto de 2011, depois da Celebração da Vigília, os participantes pernoitarão ao ar livre no recinto de “Quatro Ventos”.

O formulário está disponível no site da JMJ

01 de Julho de 2010