Pe. Sílvio Couto novo Pároco

moita

No passado dia 29 de Agosto o Bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis, deu posse ao Padre Sílvio Couto como pároco da Moita, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, depois de uma Missão de treze anos na Paróquia de Santiago de Sesimbra.

O novo Pároco, natural de Esposende, arquidiocese de Braga, esteve vários anos à beira-mar, mas vai continuar a servir a Igreja diocesana, agora numa paróquia da beira-rio e também com tradição piscatória. Ali vai continuar a missão que Cristo confiou a pescadores: que se fizessem pescadores de homens, isto é, evangelizadores.

Um dos primeiro desafios do novo pároco é participar nas celebrações das grandes festas da padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem, que anualmente arrastam milhares de fieis àquela localidade.

O Padre João Tavares, anterior pároco, deixou a paróquia da Moita para responder a um desafio feito pelo Bispo Diocesano: aprofundar os seus estudos, em Roma, ao serviço da Igreja diocesana. Devido à pausa estival deste Semanário não foi possível dar um maior ênfase à tomada de posse, mas não deixamos de dar o destaque e fazer memória deste facto tão relevante.

07 de Setembro de 2010