XXV aniversário da sua morte

pe_americo_faria

No próximo dia 15 de Setembro, passarão 25 anos sobre a morte do Padre Américo Faria, setubalense, membro da Congregação dos Padres Claretianos e que foi quasi-pároco do Faralhão e Praias. A paróquia do Faralhão e o Grupo de Danças e Cantares do Faralhão vão fazer uma homenagem a este sacerdote:
– no dia 15, às 11h.00: romagem ao cemitério da Piedade;
– no dia 19, Domingo: às 10h.00 Celebração da Missa na igreja do Faralhão, seguida de almoço e convívio na Mourisca (no moinho de maré).

Em boa hora a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Faralhão e Praias-do-Sado e o Rancho Folclórico do Faralhão decidiram prestar homenagem ao Pe. Américo Faria, da Congregação dos Filhos do Coração de Maria, na passagem dos 25 anos da sua morte.

Foi o Padre Américo Faria que reabilitou a Festa em honra de Nossa Senhora da Tróia e fundou o Rancho Folclórico.

14 de Setembro de 2010